O menu Simular (Simulate)

Simulação ativada

Se marcada, os circuitos serão vistos "ao vivo". Isso é, os valores de propagação através do circuito serão atualizado a cada teste ou alteração no circuito.

A opção será automaticamente desmarcada se oscilação no circuito for detectada.

Reiniciar simulação (Reset Simulation)

Limpar tudo sobre o estado atual do circuito, de modo que será como se você tivesse acabado de abrir o arquivo novamente. Se você estiver vendo o estado de um subcircuito, a hierarquia inteira será eliminada.

Simulação passo-a-passo (Step Simulation)

Avançar a simulação um passo à frente. Por exemplo, um sinal pode acabar entrando em uma porta durante uma etapa, mas a porta não irá mostrar um sinal diferente até o próximo passo da simulação. Para ajudar a identificar quais pontos mudaram no circuito em geral, todos os pontos cujos valores forem modificados serão indicados por um círculo azul; se um subcircuito contiver todos os seus pontos alterados (ou em seus subcircuitos, recursivamente), então ele será desenhado com um contorno azul.

Ir para estado (Go Out To State)

Quando você desviar para um estado de um subcircuito , através do menu pop-up, a opção Ir para estado listará os circuitos acima daquele em foco. Se selecionar um deles, o circuito correspondente será mostrado.

Seguir a partir do Estado (Go In To State)

Se você já entrou em um estado de subcircuito e depois desviou-se para fora, esse submenu listará os subcircuitos subjacentes aos atuais. Se selecionar um deles, o circuito correspondente será mostrado.

Pulso unitário (Tick Once)

Executar um passo na simulação. Isso pode ser útil quando você acionar o clock manualmente, em especial quando ele estiver em circuito diferente daquele que estiver sendo visto.

Pulsos ativados (Ticks Enabled)

Iniciar automaticamente alternâncias do clock. Isso terá efeito somente se o circuito contiver dispositivos do tipo clock (na biblioteca Base). A opção é desabilitada por padrão.

Frequência de pulso (Tick Frequency)

Selecionar com que frequência ocorreráo as alternâncias do clock. Por exemplo, 8 Hz significa que as variações ocorrerão oito vezes por segundo. Um pulso (tick) é a unidade básica de medida para a velocidade do clock.

Notar que a velocidade do clock será menor do que a dos ciclos: a variação mais rápida do clock deverá passar por um ciclo em nível alto e outro em nível baixo; esse clock teria um período de 4 Hz enquanto a alternância de ciclos ocorrer ocorrem em 8 Hz.

Registro ...

Entrar no módulo Registro, o que facilitará o anotar e guardar valores automaticamente em um circuito a medida em que a simulação avançar.

Próximo: Menus Janela e Ajuda.